Conrado Saud Programador

Escrevo neste blog, códigos e teorias de programação que desenvolvo e são úteis para mim. Pelo mesmo, espero que seja útil para você. Todo conteúdo aqui é público e gratuito.

contato@conradosaud.com.br

Conheça meu trabalho

13 templates responsivos completamente gratuitos para você usar em seu projeto!

Escrito por Conrado Saud

contato@conradosaud.com.br

Neste artigo vou recomendar 13 templates responsivos totalmente gratuitos que você pode utilizá-lo por completo ou implementar alguns de seus recursos e ideias em seu projeto.
Se você chegou neste artigo, sinta-se um privilegiado, pois vou recomendar aqui os meus sites preferidos para encontrar templates de Bootstrap além dos que eu vou listar neste artigo.
Lembrando que alguns templates são totalmente gratuitos para serem utilizados em seu projeto com fins lucrativos ou não, no entanto, alguns deles tem o direito de uso na qual você deve referênciar seu criador.

Os templates a seguir eu recomendo por terem um design muito bonito e fácil de implementar, além de possuir uma boa responsividade, e claro, ser gratuito. Espero que gostem. Lembrando que os templates não estão em ordem de preferência ou qualidade, pois todos são muito bons.
Atenção: no interesse de fazer o download de alguns dos templates da lista você encontrará a versão paga do mesmo que oferece um código maior e mais completo, porém dentro da mesma página há o link para download da versão gratuita.


Um template bem completo para galerias. Ele não tem muitas características de sites com design super moderno, onde de acordo com o que você navega na página o mesmo vai jogando slides na tela e textos animados, o que por um lado é bom, porque qualquer usuário que acessar o site já consegue se familiarizar com um template de site comum de se encontrar na internet. Além disso, com algumas pequenas modificações você pode transformar este template de galerias em uma apresentação de produtos para e-commerce.




Ótimo template para empresas em modo geral. Seu design permite uma customização bem ampla e serve em qualquer tipo de negócio. Eu mesmo tenho meu modelo próprio deste template, onde peguei a ideia inicial e o transformei em uma empresa fictícia que presta serviços de engenharia, você pode vê-lo clicando aqui. A forma na qual são apresentadas as ideias e serviços oferecidos pelo template é muito agradável!




Este é o tipo de site que eu adoro. Ele é extremamente simples e serve para qualquer pessoa que deseja criar uma página pessoal ou exibir um projeto seu na internet de forma resumida e direta. Com apenas uma página contendo um slider no centro e menus laterais bem simpáticos, o template garante uma apresentação organizada e simpática de qualquer coisa que você deseja apresentar. Recomendadíssimo!




Outro template de página única que é extremamente simples. É uma excelente ideia onde você deseja apresentar apenas uma proposta ou um "cartão de visitas online". Ideal para serviços de freelancer iniciante onde seu cliente deseja apenas anunciar seu endereço e informações de contato na internet por um preço baixo. Este template faz tudo para você.




Tenho namorado este template há muito tempo! Ideal para sites de anúncios. Como abordado no template, para empresas de imóveis ele é excelente. Pessoalmente eu vejo nele também um ótimo template para anúnciar produtos como automóveis, brechó, móveis e serviços. É também uma boa ideia pegar os elementos principais do index para se montar uma apresentação de produtos para e-commerce.




Últimamente tem sido bem comum os novos desenvolvedores de e-commerce (principalmente freelancers) desenvolverem as interfaces de seus sites pelos frameworks de e-commerce (magento, prestashop, open cart, etc. Não os conhece? Clique aqui para ler um artigo a respeito no blog [AINDA NÃO PUBLICADO]). Contudo, há aqueles que se atentam em desenvolver uma interface nova, este template tem muito a oferecer.




Este é um template completo. Simplesmente cabe em qualquer lugar, seja para uma empresa, um site de projetos pessoais, instituições e qualquer coisa que você possa imaginar. Além de uma excelente responsividade, o template permite a inserção de vários textos e imagens de forma bem limpa e em vários lugares diferentes. O mesmo possibilita desde um site pequeno com informações essênciais até sites grandes com muitas páginas.




Gym

Academias estão em alta nos dias de hoje, e se você é um desenvolvedor freelancer este é um dos templates que você deve salvar na sua lista para desenvolvimentos futuros. Eu também tenho a versão deste template que eu dei uma mexida, clique aqui para ver. Uma única observação é que este template tem alguns probleminhas com a responsividade e outros pontos específicos do template que você terá que fazer alguns pequenos ajustes para tudo funcionar corretamente.




Template muito bonito e organizado para galerias. Recomendo bastante para se utilizar caso precise de algo que ao mesmo tempo precise de muitas imagens com albuns e também haja espaço para textos e desenvolvimento de marketing para prestação de serviço.




O Touché possui um design elegante se adaptando a todos os tipos de restaurantes, inclusive a barzinhos e pubs. O template também tem bastante espaço para adicionar vários elementos de single page.




Sabe aqueles templates que você adora e quer usar ele em algum lugar e não tem onde? Pois é, vos apresento este aqui. Vai pra lista de templates simples que fazem tudo que voce precisa para um site pessoal.




Ótimo para blogs. Na verdade, este blog era pra ser desenvolvido na base deste template. Ele é muito bom para quem quer publicar coisas simples e de fácil leitura. O grande problema deste template é customização, qualquer coisa que você tente modificar em algum lugar irá atrapalhar em outro. Embora isso, eu o recomendo bastante.




Por muito tempo este era meu template favorito. O design desse template é simplesmente sensacional! Ele é moderno e extremamente bem feito. É excelente para páginas pessoais e para apresentar ideias e projetos. Também tenho minha versão editada deste template, clique aqui para ver.




Espero que tenha gostado da minha lista de templates.
Como dito anteriormente, segue os sites que eu recomendo muito a todos que procuram templates, recursos ou ideias para criar o design de seus sites, tudo gratuito:

Este artigo lhe ajudou? Você pode retribuir o favor curtindo minha página no Facebook:
Tags: template, css, bootstrap

Voltar ao início
Publicado em   09/05/2017

Topo

Faça um comentário a respeito deste artigo!