Conrado Saud Programador

Escrevo neste blog, códigos e teorias de programação que desenvolvo e são úteis para mim. Pelo mesmo, espero que seja útil para você. Todo conteúdo aqui é público e gratuito.

contato@conradosaud.com.br

Conheça meu trabalho
Como fazer um campo de pesquisa instantâneo (instant search) com PhP e Javascript

Neste artigo iremos fazer um campo de pesquisa do modelo Instant Search, também conhecida como live search, pesquisa instantânea, pesquisa dinâmica, entre outros nomes. Desenvolveremos este recurso utilizando PhP e Javascript utilizando uma estrutura que eu mesmo desenvolvi para o meu blog.

13 templates responsivos completamente gratuitos para você usar em seu projeto!

Neste artigo vou recomendar 13 templates responsivos totalmente gratuitos que você pode utilizá-lo por completo ou implementar alguns de seus recursos e ideias em seu projeto. Neste artigo também vou recomendar os meus sites preferidos para encontrar templates gratuitos!

Como deixar uma tela em Fullscreen utilizando JQuery e layout modulado

As vezes, para algumas aplicações, precisamos manter uma tela limpa e que tome conta de todo o navegador, deixando-a assim como Fullscreen. Para isto, vou oferecer um código que mantem a tela em Fullscreen e também um exemplo de utilidade com Jquery para limpar layouts e deixar tudo mais fácil e bonito.

GeoIp: Transformar códigos da coluna Region em nomes de Estados e siglas UF

Este tutorial é uma continuação do artigo Tutorial GeoIP e aqui irei explicar como você pode converter a coluna Region que vem em formato de códigos em uma coluna onde os códigos são substituídos pelo nome do Estado. E ainda, vou passar um mimo para você leitor, com um pequeno código que converte o nome do estado de extenso para apenas sigla UF.

GeoIp Tutorial: como instalar o GeoIp no seu site e conseguir a localização do usuário pelo Ip

Uma vez que você possui o endereço de Ip do usuário, você consegue (através do GeoIp) a cidade, estado, país e até mesmo a latitude e longitude (nem sempre preciso) do endereço que está acessando seu site ou componente. Tudo isso feito apenas em SQL!

Leia os posts


Navegue pelas tags

Mais usadas: php, sql, c#, api, html/css, javascript

Conheça meu livro

Web Marketing Para Empresas

Encontrou algo útil no blog? Você pode retribuir curtindo minha página: