Conrado Saud Programador

Escrevo neste blog, códigos e teorias de programação que desenvolvo e são úteis para mim. Pelo mesmo, espero que seja útil para você. Todo conteúdo aqui é público e gratuito.

contato@conradosaud.com.br

Conheça meu trabalho
Retrospectiva 2017 do Blog Conrado Saud Programador!

24 de abril de 2017 marcou a publicação do primeiro artigo deste blog. Desde então novos artigos surgiram e o blog foi ganhando novos visitantes (que chamo de leitores) e com ele minha vida como programador mudou muito. Que tal dar uma olhada no infográfico que preparei para demonstrar melhor como foi esse ano para o mim e para o blog?

Bitcoins e criptomoedas: uma visão geral sobre investimentos e especulações. Uma bolha financeira?

Este promete ser um artigo com bastante informações sobre a moeda virtual Bitcoin. Este blog trata sobre assuntos do mundo da programação e web design, contudo, este artigo será uma grande exceção entre os conteúdos do site. Aos novos leitores que antes não conheciam o blog, convido-lhes a navegar pelo mesmo em busca de info

Guia definitivo: como usar Ajax - Parte 01 (requisições http e arquivos locais)

Guia definitivo de Ajax com o auxílio de jQuery. Dividido em duas partes, nesta primeira parte vamos abordar o conceito do Ajax com exemplos teóricos e práticos de requisições http para sites da internet e arquivos locais, enviando e recebendo informações dos mesmos.

Como fazer um Action Button (Botão Flutuante) com CSS e um pouquinho de JavaScript

Os action buttons ou botões fluantes, são aqueles botões muito comuns de se ver principalmente em dispositivos mobile ou outros aparelhos de telas pequenas. São botões que ficam no canto inferior direito da tela, ou em qualquer outro canto a disposição do usuário interagir com ele para executar ações rápidas, seja um cadastro ou um menu com ata

Diálogos flutuantes e temporizados para notificações rápidas ao usuário!

Dispare dialogos (alerts) na tela que duram alguns segundos antes de desaparecer de uma forma muito simples com um pouco de jQuery e Bootstrap!

Como instalar a API do Facebook no seu site e autenticar usuário, adicionar botão de curtir e mais!

Saiba como implementar a API do Facebook no seu site de uma forma bem fácil e resumida, e com algumas funcionalidades extras que preparei especialmente para este artigo.

Como fazer um Tutorial (passo a passo) com etapas dentro do seu site, simples e customizável!

Aprenda como fazer um tutorial, ou passo a passo em etapas dentro do seu site utilizando CSS, jQuery e Bootstrap de uma maneira muito simples e poderosa, podendo ser personalizado da forma que você preferir.

Leia os posts


Navegue pelas tags

Mais usadas: php, sql, c#, api, html/css, javascript

Conheça meu livro

Web Marketing Para Empresas

Encontrou algo útil no blog? Você pode retribuir curtindo minha página: